sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Twittarei até que a mão me doa...


Aderi ao twitter. Após ver a forma como o Markl falava disto resolvi inscrever-me para ver o que era. E realmente é fantástico. Não tanto para as outras pessoas saberem o que ando a fazer, que não tem interesse nenhum, mas porque é muito giro saber o que os outros andam a fazer (ou dizem que estão ou vão fazer). E é uma sensação estranha (boa e esquisita ao mesmo tempo) poder ler coisas escritas por pessoas que eu admiro muito, como por exemplo o próprio Markl, o Bruno Nogueira e o David Fonseca, tendo (quase) a certeza que foram mesmo eles que escreveram aquelas palavras. Dá-nos uma proximidade real, dá-nos a sensação de ficarmos a conhecer um pouco melhor o que se passa na vida dessas pessoas. Coisas tão simples como ir comer sushi ou ir ao dentista...

Ah e, no fundo, lá beeem no fuuundo, sacia aquele bichinho chamado cusquice...
Podem seguir-me aqui, se vos interessar a minha simples e monótona vidinha... ai, ai..

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

... Vai mas é trabalhar!!


Crise?! Qual crise?!

Recebi esta imagem via email e devo dizer que não sei quem é o senhor Arnaldo José da Silva, mas concordo muito com o que ele tão bem expõe. É claro que há uma crise mundial, a nível financeiro e social. Mas também é certo que muito boa (ou má) gente se aproveita da desculpa da crise para pintar o cenário ainda mais negro do que ele é e, sobretudo, para se encostar à crise e não fazer nada... de útil para a sociedade!
A principal crise que eu vejo, todos os dias, é uma crise depressiva, onde o pessimismo se instalou e a desmotivação se entranhou confortavelmente no trabalhador. E o que as pessoas não percebem é que quem faz ou desfaz crises somos nós, seres humanos, pessoas. Por isso a culpa da crise é também um pouco nossa, que consumimos desalmadamente tudo o que nos aparece à frente (e nos super endividamos para isso) e elegemos governantes (eles também humanos como nós e, por isso, não isentos de erros). Por isso também é culpa nossa se a crise continuar. Se todos se queixassem menos e trabalhassem mais de certeza que, num instante, se ultrapassava esta crise. E isto não é só a nível de Portugal mas também no mundo todo.
Por isso, como diz um certo "chato": Vai mas é trabalhar!! Fazer qualquer coisa d'útil pá xociedade!!

Canal cárpico

Pois é a minha mãe foi operada ao canal cárpico. Foi uma pequena cirurgia, durou pouco menos de uma hora e à tarde já estava em casa. Mas o que é o Canal cárpico? perguntam vocês. Pois eu também não sabia. Mas para que todos fiquem um pouco mais cultos aqui fica a definição:
"Canal ou túnel cárpico: Os ossos e ligamentos do punho formam o chamado canal cárpico, por onde passam o nervo mediano - que controla o movimento e a sensibilidade da maior parte da mão - e os tendões que ligam os músculos do braço à mão. Esse canal pode ficar mais estreito, devido a um osso deslocado ou a esporões ósseos, retenção de líquidos ou edema de ligamentos e tendões."
E pronto.
Agora é só ter cuidado, não fazer esforços... e depois fisioterapia.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

98 Invernos

Pois é, ontem houve festarola!! O meu avô fez 98 invernos (sim, não primaveras, porque nasceu em Janeiro e o correcto é dizer invernos... lol).
São 98 anos cheios de vida, de histórias. Não me imagino a chegar a essa idade, e muito menos com a cabeça tão lúcida como ele tem!!
Já está combinado: quando fizer os 100 anos vamos fazer uma festa de aniversário inesquecível...

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Resoluções para 2009

Como é habitual todos os anos faço resoluções para o novo ano que entra. Para este ano são estas:
1 - Emagrecer. Quero voltar a ter os 54 kg que tinha antes de começar a fazer o tratamento da tiróide, que me levou a ganhar 6 Kg. Não me parece difícil perder 6 Kg... basta cortar nos doces (esta vai ser a parte mais difícil), gorduras e comer mais verduras e grelhados. E fazer exercício...
2 - Fazer exercício. Não só para emagrecer mas também para me sentir com mais energia. Agora no inverno é pior porque está muito frio e só apetece estar em casa. Vou ver os preços daquelas bicicletas que não andam para comprar uma. Assim, enquanto vejo televisão, pedalo. A isto chama-se juntar o útil ao agradável!
3 - Tratar da saúde. Calma não vou tratar da saúde a ninguém... vou tratar da minha saúde. Vou (finalmente) arranjar os dentes, que há anos que precisam de ser tratados. Vou também àquele médico a que só as mulheres vão, para tratar de uma certa parte do interior do meu corpo (mais para ver se está tudo bem, pois com a cena da tiróide, que mexe com hormonas e tal, é preciso certificar-me que continua tudo nos conformes). Vou ainda tentar marcar uma consulta com a minha médica de família (o que é sempre extremamente difícil) para fazer uma "revisão" ou seja um check up.
4 - Dar mais atenção aos entes queridos. Para além de tratar do corpo há que tratar da alma. Assim quero dar mais atenção às pessoas de quem gosto, à família e aos amigos. Vou telefonar mais aos papás (sim mãe!! vou ligar para vocês mais vezes!! posso não ligar muitas vezes mas vocês estão sempre comigo no meu coração e no meu pensamento). Vou ligar aos amigos e vou visitá-los mais vezes.
5 - Não discutir tanto, ser mais paciente e compreensiva. Sobretudo em relação à família e ao namorado..... quero que este seja um ano de paz e harmonia.
6 - Gastar menos dinheiro em coisas fúteis. Poupar é que tá a dar, e é isso que vou tentar fazer mais este ano.
7 - Acabar o Mestrado.
8 - Trabalhar mais e com mais motivação (o que muitas vezes não depende só de mim, mas pronto!).
9 - Tratar muito bem da minha Isis (não que não o faça já!!) controlando mais a alimentação que ela faz. Vamos ver se será preciso a operação às cataratas e se tenho dinheiro para isso!! Ser cão diabético esfomeado dá trabalho e preocupação aos donos!!
10 - Ser feliz. Enfim a resolução que todos fazem todos os anos...
Muitas outras resoluções, maiores e mais pequenas, se fazem no início do ano... mas vocês também não têm de saber tudo... queriam, cuscos!!