quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Completamente viciada em...


... The Sims2

É um jogo muito, mas muito viciante, onde podemos construir casas, famílias, ter animais de estimação, ir para a Universidade, abrir um negócio, passar férias numa ilha ou na neve, etc. e tal. E o melhor é que os Sims nascem, reproduzem-se e morrem, o que faz com que o jogo seja eterno... ai, ai! Nunca mais me livro deste vício!!

Drops of Jupiter

Adoro esta música...




O que será feito dos Train?? Nunca mais ouvi falar deles...

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Memórias Televisivas

Realmente a internet é uma coisa fantástica...
A propósito de ouvir na rádio a música do Sérgio Godinho que fazia parte da série infanto-juvenil "Amigos de Gaspar", dos anos 80, lembrei-me de iniciar aqui posts dedicados às minhas memórias televisivas, sobretudo no que toca a desenhos animados, séries e publicidade. Ao pesquisar na internet constato que existem muitas e muitas coisas sobre isso. E redescobri imagens e sons que estavam guardados no mais profundo cantinho da minha memória... e é tão bom! Agora quero partilhar com vocês este sentimento de regresso à infância para onde estes verdadeiros tesourinhos nos transportam.
Começo então pelos Amigos de Gaspar... quem não se lembra do "soio-toio-toio-soio"?!


segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Desabafo...

Porque é que quanto mais temos para fazer menos nos apetece fazê-lo?!
Tanto trabalho e sem inspiração nenhuma...

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Ainda sobre Call Girl: a imagem possível...




A imagem possível na sala principal do S. Jorge, na ante estreia! Foi tirada no final do filme, como podem constatar pelas letrinhas no ecrã...


Finalmente o comentário a Call Girl

Tarda mas não falha o prometido comentário ao último filme assinado por António Pedro Vasconcelos, Call Girl, que foi parcialmente filmado no Alentejo, nomeadamente aqui na santa terrinha...
Fui ver o filme na sessão de ante-estreia, como referi num post anterior, e só pelo simples facto de ter visto alguns artistas ao vivo já valia a pena, mesmo que o filme fosse uma porcaria... mas não é. É, antes, um dos melhores filmes portugueses que já vi nos últimos tempos, talvez mesmo o melhor desde o Coisa Ruim (2006, realização de Tiago Guedes e Frederico Serra, e argumento do jornalista Rodrigo Guedes de Carvalho), na minha modesta opinião claro!
Ora o filme conta, como já toda a gente sabe, a história de um autarca alentejano (Nicolau Breyner) que não quer deixar construir um empreendimento turístico por causa da destruição de sobreiros que isso implica (tema actual neste nosso Alentejo cada vez mais "Alquevizado" e onde os "empreendimentos" turísticos nascem como cogumelos) e que se deixa seduzir por uma prostituta de luxo (Soraia Chaves) contratada por um "problem solver" (Joaquim Almeida) para o fazer mudar de ideias. Mas as voltas e reviravoltas na trama são de tal forma surpreendentes e estão tão bem apresentadas que não conseguimos descolar o olhar do ecrã, ficamos presos a todos os momentos, a todas as pequenas histórias que vão surgindo, e que, no fim, constroem um filme inteligente, divertido, realista e muito, muito bem contado. Todas essas pequenas histórias, desde o casamento do autarca, a amante em Lisboa (que é deixada para segundo plano com o aparecimento da "Vicky"), o pai dele no lar de terceira idade, o reformado revolucionário (excelentemente interpretado pelo queridíssimo Raúl Solnado, esse grande Senhor!!), a relação entre os polícias da PJ de amizade, apoio e companheirismo, a história de amor entre o polícia e a prostituta (que acaba muitas vezes por ser a história central da trama), a viúva drogada do vereador assassinado, a amiga brasileira prostituta/massagista, entre muitas outras, são uma mais valia quando se conta esta história, pois humaniza-a, torna-a mais real aos olhos do espectador que segue atentamente a vida desses personagens.
Enfim é um bom filme que eu recomendo vivamente a verem.
Ah e tenho a dizer que as cenas de nudez explícita, a linguagem sexual e os muitos (e muitos, e muitos) palavrões, são completamente delegados para segundo plano quando entramos na magia da história.
Uma última curiosidade, que achei deliciosa, é a aparição (de 3 segundos!! pr'ái) do realizador no filme, qual Alfred Hitchcock nas suas já clássicas obras!

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Feliz 97º Aniversário!


Parabens a você, nesta data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida!!

Pois é, o meu avô faz hoje anos... 97!!

Quem me dera chegar a essa idade, sobretudo com a cabeça tão boa como ele tem! É realmente uma pessoa muito especial, não só para mim como para todas as pessoas que o rodeiam, família, amigos, vizinhos...

Muitos parabens e para o ano cá estaremos novamente juntos para comemorar o 98º aniversário!!

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

BOM ANO

Primeiro que tudo BOM ANO DE 2008 para todos! Que este seja um ano feliz para todos nós!
Agora quero pedir desculpa a todos os que lêem este blog (que devem ser 3 pessoas...) por não escrever nada aqui há muitos dias... desculpem! Tenho andado muito, muito ocupada com as festevidades, trabalhos da escola, etc.
Mas prometo que me vou esforçar por escrever mais vezes nos próximos dias.
Ah, e não me esqueci do prometido comentário ao filme Call Girl...