Este domingo fui aproveitar (e já que só vou ter férias em Setembro) a praia. Fui então passar o dia à belíssima praia do Pego, ali para os lados da Comporta. Muito boa práinha, sim senhor.
Mas a novidade não foi o escaldão que apanhei (pareço um tomate! Não me acontecia uma destas há anos!!). A novidade foi um "avistamento" invulgar que os banhistas puderam observar por volta das 13.00 horas. Estava o meu mais que tudo dentro de água quando o nadador salvador apita a mandar toda a gente sair do mar. Juntou-se todo o povo à beira de água e, com muito espanto à mistura, lá vimos passar, com toda a calma do mundo, uma enorme mancha preta com uma barbatana de fora, a uns 10 metros da margem. Pois é amigos, eu estava lá!! Os jornais de hoje falam deste avistamento e alguns têm mesmo fotos (bem melhores que as minhas) do tubarão que ontem resolveu ir dar uma voltinha às praias alentejanas. Alguma imprensa chama-lhe o "Monstro da Comporta". lol
Achei graça! Também porque ontem, ao descarregar as fotos, o meu comentário às mesmas foi: "parecem aquelas fotos que o pessoal tira no Lago Ness, ao dito monstro. Só se vê sombras!!"
Aqui ficam as imagens onde se vê qualquer coisa debaixo de água.
Ah e tratava-se de um tubarão-frade (e não tubarão-baleia como nos disseram na praia) com cerca de 5 metros de comprimento.

Sem comentários:
Enviar um comentário